Autores

A

Alexandre Neto

Alexandre Netto: Pediatra e Neonatologista com TEP e Título na Área de Atuação em Neonatologia. Médico Assistente da UTI Neonatal do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

Ana Lucilia Rodrigues

Ana Lucilia Rodrigues, psicanalista, mestre em Psicologia Clínica, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA) e do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip/USP).

Autora do livro “Pedro Almodóvar e a Feminilidade” e coautora do livro “Cinema – o divã e a tela”.

Organizadora da Jornada Paulista de Psicanálise e Cinema. É também organizadora da “Coleção Cinema e Psicanálise”.

André Lobe

Um dos autores do site www.autistologos.com, é pai do Pedro e do Matheus, diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista), com 1 ano e 9 meses de idade. Após dois anos de tratamento teve uma grande evolução e saiu do espectro

Anita Diamant

Anita Diamant vive em Massachusetts e é a autora best-seller dos romances A tenda vermelha, O dia após a noite, Good Harbor e The Last Days of Dogtown, e da coleção de ensaios Pitching my Tent.

Uma premiada jornalista cujo trabalho surgiu no The Boston Globe Magazine e em Parenting.

Ela também é a autora de seis guias não ficcionais da vida judaica contemporânea.

Ann Whitford

Ann Whitford Paul formou-se na Universidade de Wisconsin e na Escola de Trabalho Social da Universidade de Columbia.

Inspirou-se para escrever livros ilustrados após anos de leitura para os seus quatro filhos.

Agora ela recebe ideias de histórias dos seus seis netos.

Publicou mais de 20 livros ilustrados, (livros com rimas e prosa de ficção e não-ficção) e de poesia, livros para a primeira infância e um guia, para adultos, sobre como escrever livros ilustrados.

Quando não está escrevendo, adora ouvir o ronronar do seu gato, ver aranhas a girar em suas teias e seguir os rastros dos caracóis.

Anne Ornish

Anne Ornish é vice-presidente de desenvolvimento de programas no Preventive Medicine Research Institute.

Ela é a criadora da plataforma digital Ornish Lifestyle Medicine, que inclui o Empower, um sistema de gestão de aprendizagem essencial para quem treina profissionais de saúde e com participantes em todos os estados norte-americanos.

Anne Ornish tem mais de 25 anos de treinamento avançado em yoga e meditação, além de ter sido destaque na capa do Yoga Journal.

B

Benito Lorenço

Benito Lourenço: Pediatra e Hebiatra, com TEP e Título na Área de Atuação de Medicina de Adolescentes pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Chefe da Unidade de Adolescentes do Instituto da Criança, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Médico Assistente da Clínica de Adolescência do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

Betty Edwards

A Dra. Betty Edwards palestra regularmente em universidades, escolas de arte e empresas.

Atualmente está aposentada da sua posição como docente em Artes na Universidade do Estado da Califórnia, Long Beach.

Ela possui doutorado pela UCLA em Artes, Educação e Psicologia da Percepção. A doutora Edwards teve destaque em meios de comunicação como o Today Show, The Los Angeles Times, The Seattle Times, Reader´s Digest e em outras publicações.

Ela vive em La Jolla, Califórnia.

Bill Gifford

Bill Gifford é colunista da revista Outside e escreve sobre ciência, esporte, saúde e boa forma para publicações como Wired, Men’s Journal, State, New Republic, Men’s Health e Bicycling, entre outras. Já trabalhou como editor nas revistas Men’s Journal e ­Philadelphia, e seus textos foram publicados em antologias pela Best American Sports Writing.

Gifford também é autor de Ledyard: In Search of the First American Explorer.

Ele divide seu tempo entre a cidade de Nova York e a região central da Pensilvânia, e a pessoa que mais admira é a sua avó Doris, que tem quase 100 anos de idade e come doces dinamarqueses todas as manhãs.

E é isso que ele pretende fazer, também. Ou morrer tentando.

Bruce D. Perry

Bruce D. Perry, MD, PhD, é psiquiatra, membro sênior da The Child Trauma Academy – instituição americana que ajuda a tratar crianças vítimas de traumas – e do Ministry of Children’s Services, em Alberta, Canadá.

É também Professor de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina da Northwestern University Feinberg, em Chicago, Illinois.

Trabalhou como diretor da unidade de Psiquiatria do Hospital Infantil do Texas e foi ex-pesquisador das áreas de Saúde Mental Infantil e Neurociência do departamento de Psiquiatria da universidade Baylor College of Medicine.

Atualmente é pesquisador sênior do Berry Street Childhood Institute, em Melbourne, Austrália e atua como consultor do FBI, Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos.

C

Carl Hiaasen

CARL HIAASEN nasceu e cresceu na Flórida.

Escreve uma coluna no Miami Herald e é autor de muitos romances best-sellers, incluindo Bad Monkey, Star Island e Nature Girl.

Seus livros infantojuvenis incluem Flush, Scat e Chomp, além de Hoot, vencedor do prêmio Newbery Honor.

Cassio A. Spina

Cassi A. Spina é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP e atuou como empreendedor por mais de 25 anos no mercado de tecnologia e informação.

Foi o fundador do Trellis, fabricante de produtos de conectividade. Liderou a empresa por dezoito anos, desde seu início, passando pelo seu crescimento, efetivando aquisições, fusões e obtenção de capital de investimento, e completando seu ciclo com a venda da organização.

Atualmente, exerce o papel de investidor-anjo em impresas nascentes, apoiando seu desenvolvimento, e é fundador da Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net).

Charles Fillmore

Charles Sherlock Fillmore (1854/1948) fundou a Unity, uma organização espiritual não religiosa e sem dogmas, que segue a linha do Movimento Novo Pensamento e que tem por objetivo a iluminação das consciências.

Christian Ingo Lenz Dunker

Psicanalista, professor livre-docente do Instituto de Psicologia da USP, analista membro de Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano e fundador do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP.

Vencedor do prêmio Jabuti na categoria melhor livro de Psicologia e Psicanálise. Autor de diversos títulos da área.

D

Dan Buettner

Dan Buettner é jornalista da National Geographic e fundador do Projeto Blue Zones, organização cujos objetivos são desvendar as melhores estratégias para melhorar a saúde e a qualidade de vida, e aumentar a longevidade, com base em investigações mundiais.

É também autor do best-seller internacional Zonas Azuis: A Solução para Comer e Viver como os Povos mais Saudáveis do Planeta (editora nVersos, 2018), educador, palestrante internacional e produtor premiado pelo Emmy Awards.

Em 2005, foi finalista do National Magazine Award, com a reportagem Secrets of Living Longer. É detentor de 3 Guiness Recordes por Ciclismo de Resistência.

Daniel J. Siegel

Médico graduado pela Universidade de Harvard, pós-graduado em Pediatria e Psiquiatria pela UCLA/Universidade da Califórnia, Los Angeles, onde é neuropesquisador e professor de Psiquiatria, codiretor do Mindful Awareness Research Center (Centro de Pesquisa da Consciência Plena) e diretor médico do LifeSpan Learning Institute, que promove a educação continuada para profissionais da Saúde Mental.

É também diretor executivo do Mindsight Institute (Instituto da Visão Mental), organização que oferece consultoria para líderes mundiais e instituições educacionais públicas e privadas, além de cursos e palestras com o objetivo de orientar jovens, pais, adultos e profissionais no desenvolvimento da visão da mente.

O autor desenvolveu projetos e pesquisas sobre comportamentos, emoções e memórias do âmbito familiar no National Institute of Mental Health (NIMH).

Palestrante internacional, Siegel escreveu diversos textos aclamados sobre o crescimento e desenvolvimento da fase infantil e da adolescência.

Daniela Toledo

Daniele Toledo foi incriminada injustamente pela morte da filha, ainda bebê, foi presa e pagou pelo crime que não cometeu.

Dean Ornish, M.D

Dean Ornish, M.D., é fundador e presidente do Preventive Medicine Research Institute, professor de Clínica Médica na Universidade da Califórnia, em San Francisco (UCSF), e autor de 6 livros best-sellers.

Ele recebeu numerosas honras, incluindo o Prêmio Outstanding Young Alumnus da Universidade do Texas, Austin, e o Prêmio National Public Health da Universidade da Califórnia, UC Berkeley.

Ornish entrou na lista “TIME 100 Innovator” da revista TIME, como um dos maiores inovadores do mundo. Pela revista LIFE, foi considerado “um dos 50 profissionais mais influentes da sua geração”; pela revista People, foi eleito “uma das pessoas mais interessantes de 1996”; e pela revista Forbes, “um dos sete professores mais poderosos do mundo”.

Dr. Henry Marsh

Henry Marsh estudou medicina no Royal Free Hospital de Londres, tornou-se membro do Royal College of Surgeons em 1984 e foi indicado como chefe do departamento de neurocirurgia no Atkinson Morley’s/St. George’s Hospital de Londres em 1987.

Sua vida e carreira foram o assunto de dois importantes documentários: Your Life in Their Hands, que venceu a medalha de ouro da Royal Television Society, e The English Surgeon, que venceu o prêmio Emmy. É casado com a antropóloga e escritora Kate Fox.

F

Fábio Cesar dos Santos

Fábio Cesar dos Santos é médico com título de especialista e Fellow em Cardiologia pela Duke University Medical School (EUA) e pós-graduado pela Associação Brasileira de Nutrologia.

É pioneiro em Medicina do Estilo de Vida no Brasil, fundador da primeira Associação Nacional e Latino-Americana em Medicina do Estilo de Vida.

Foi por anos chair do International Board of Lifestyle Medicine (IBLM) e membro da Lifestyle Medicine Global Alliance (LMGA).

É diretor nacional do projeto global de reforma em saúde “True Health Initiative”, ao lado de mais de 300 líderes mundiais em saúde.

Afiliado ao grupo de Mind and Body Institute de Harvard e do Institute for Functional Medicine (IFM). Também um dos responsáveis pela assinatura do tratamento não medicamentoso de aterosclerose e dislipidemias dentro do Guideline Nacional da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Flávia Reis

Flávia Reis é formada em Direito e fez especialização em Literatura na PUC-SP, Mestrado em Letras na USP, onde atualmente é doutoranda.

É pesquisadora de temas sobre o imaginário, a cultura e a liberdade na literatura para crianças e jovens.

Escreveu vários livros voltados para o público infantojuvenil.

Frances Hodgson Burnett

Frances Hodgson Burnett (1849-1924) foi uma renomada dramaturga e escritora inglesa, nascida em uma cidadezinha próxima a Manchester (Inglaterra).

Frances ficou muito conhecida por escrever livros infantojuvenis, como O Jardim Secreto e A princesinha.

Ela começou a escrever aos dezoito anos, quando vendeu seu primeiro trabalho.

Seu apreço pela literatura só aumentou e, ao longo da vida, publicou diversos livros e textos em revistas.

G

Gilson Barreto

Gilson Barreto é professor vinculado ao Departamento de Anatomia da Unicamp desde a década de 80.

É médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, cirurgião oncológico, membro da Academia Campinense de Letras e autor de vários livros, entre eles o best-seller A Arte Secreta de Michelangelo (relançamento pela nVersos editora em 2020), O Centro e o Pincel, Os Melhores Remédios Contra o Câncer e O Paciente Herói – A jornada de um homem com Câncer de Mama (nVersos editora, 2019).

Guilherme S. Spina

Guilherme Sobreira Spina é orientador da Liga de Combate à Febre Reumática da FMUSP. Professor Colaborador da disciplina de cardiopneumologia da FMUSP.

Doutor em Ciências, área de concentração cardiologia, pela FMUSP. Médico Assistente da Unidade Clínica de Valvopatias do InCor – HCFMUSP​.

Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira é cofundador e Diretor Executivo nos EUA do Child Behavior Institute of Miami (CBI of Miami), a maior empresa de ensino online em comportamento infantil da América Latina.

Estudou nos EUA, graduando-se pela South High School, em Denver. Médico, continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Também é pós-graduado em Dependência Química pela Unifesp, Saúde Mental Infantil pela SCMRJ, possui extensão em Psicofarmacologia pela Harvard Medical School e é mestre em Educação pela Framingham State University, nos EUA. Professor do Department of Special Education na Bridgewater State University,

Dr. Gustavo é um dos responsáveis pela popularização de livros psicoeducacionais no Brasil.

H

Humberto Mendes

Humberto Mendes iniciou sua carreira nos anos 1950, trabalhando com artes gráficas.

Atuou por mais de 20 anos em meios de comunicação de grandes grupos editoriais, como Abril, Manchete e Visão; além disso, marcou forte presença em diversas agências como diretor de Atendimento e de Novos Negócios.

Na década de 1990, comandou a superintendência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e foi gerente de Marketing da Fundação Bienal de São Paulo.

Desde 2002, atua como vice-presidente executivo da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO).

I

Isabel Cristina de Moura

Isabel Moura, Mediadora de Conflitos e pós-graduanda em Psicopedagogia pela UCS/RS. Capacitada em Desenvolvimento de Habilidades Sociais na Escola e em Psicologia Escolar pelo CAPE/RS. Mestre em Métodos Extrajudiciais de Resolução de Controvérsias pela EPD/SP.

Professora do 2º curso de formação de professores da CIPAVE/RS. É também sócia da Enfoque Gestão de Conflitos.

J

Jason Fung

O dr. Jason Fung é médico especialista em Medicina Interna pela Universidade de Toronto, e pós-graduado em Nefrologia pela UCLA, University of California, Los Angeles. Durante o tratamento de milhares dos seus pacientes, ficou claro para o Dr. Fung que a pandemia de diabetes tipo 2 e obesidade estava piorando.

As recomendações dietéticas prevalecentes para reduzir gorduras e calorias na dieta eram claramente ineficazes.

Em resposta, ele fundou o programa Intensive Dietary Management (idmprogram.com) para fornecer um foco de tratamento exclusivo para diabetes tipo 2 e obesidade, por meio da promoção de mudanças alimentares simples e efetivas, ao invés de se concentrar em medicamentos.

Jean M. Twenge

Professora de psicologia na Universidade Estadual de San Diego, é autora de mais de 120 artigos científicos, dos livros Generation Me: Why Today’s Young Americans Are More Confident, Assertive, Entitled — and More Miserable than Ever Before, The Narcissism Epidemic: Living in the Age of Entitlement (em coautoria com W. Keith Campbell) e The Impatient Woman’s Guide to Getting Pregnant, e dos livros didáticos Social Psychology (em coautoria com David G. Myers) e Personality Psychology: Understanding Yourself and Others (em coautoria com W. Keith Campbell).

Suas pesquisas rendem matérias em revistas e jornais, incluindo Time, Newsweek, New York Times, USA Today, U.S. News & World Report e Washington Post.

Jennifer Ashton

A Dra. Jennifer Ashton é médica, autora de 3 outros livros sobre educação em saúde da mulher, editora-chefe de Saúde/Medicina e Repórter da rede ABC NEWS e do programa Good Morning America.

É também correspondente chefe de Saúde Feminina do The Dr. Oz Show e colunista da Cosmopolitan Magazine.

Foi a primeira médica mulher a ser correspondente do canal Fox News, e foi repórter médica da CBS News.

Possui especializações em Ginecologia e Obstetrícia, com ênfase em Saúde Reprodutiva Feminina, e mestrado em Nutrologia, com especialização em Medicina Preventiva da Obesidade.

Jéssica Vila Dugacsek

Jéssica Dugacsek, Mediadora de Conflitos com Certificação pelo IMAP – Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal.

Facilitadora de Círculos Restaurativos pela AJURIS/RS e da atividade multidisciplinar “Família que Segue”, realizada com crianças de 6 a 10 anos de idade no decorrer do processo de separação dos pais, no âmbito do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul.

Joanna Faber

Joanna Faber é especialista em educação infantil e parental.

Ministra palestras e conduz workshops baseados no trabalho de sua mãe, a também autora e educadora Adele Faber, e nas suas próprias experiências como mãe e professora.

Joanna mora na região do Vale do Hudson, em Nova York, com o marido, três adolescentes, cachorros e gatos.

Joseph Mercola

O Dr. Joseph Mercola é médico especialista em Medicina Natural/Osteopatia e defensor apaixonado da Medicina Integrativa.

Adepto da Medicina Holística, é um visionário que implementou mudanças muito necessárias no sistema de saúde dos EUA.

É certificado em Medicina Familiar e traba-lhou como chefe do departamento de Medicina Familiar no St. Alexius Medical Center.

Recebeu o status de colaborador da American College of Nutrition, ACN, em outubro de 2012.

Também foi o fundador do The Natural Health Centre.

Como médico há 25 anos, ele tratou milhares de pacientes em seu centro clínico de bem-estar e, em 1997, criou a instituição Mercola Take Control of Your Health, considerada a referência número 1 do mundo em Medicina Natural.

É autor de vários livros, entre eles The No-Grain Diet, Effortless Healing, The Great Bird Flu Hoax, e é um dos autores mais vendidos do New York Times.

Josiah Howard

Josiah Howard escreveu o programa para a temporada de Cher no Caesars Palace, Las Vegas, que se esendeu de 2008 a 2011.

Ele é autor de Donna Summer: Her Life and Music e Blaxploitation Cinema: The Essential Reference Guide, e escreveu também matérias para o The New York Times, The Village Voice e Motion Picture.

Julia Finley Mosca

Julia Finley Mosca é redatora, ex-jornalista e passou mais de uma década em Hollywood trabalhando com criação de conteúdo.

Trabalhou com marcas conhecidas como Yahoo, Entertainment Tonight, American Greetings e Jibjab.

Julie King

Julie King tem ensinado e apoiado pais desde 1995.

Além do trabalho com pais e casais, conduz oficinas e ministra palestras internacionais para várias escolas, organizações sem fins lucrativos e famílias. Licenciou-se pela Universidade de Princeton e pós-graduou-se pela Yale Law School.

Mora na Baía de São Francisco, com o marido e seus três filhos.

K

Karine Koerich Busch

Também conhecida como Kaká, uma das autoras do site www.autistologos.com, é mãe do Pedro e do Matheus, diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista), com 1 ano e 9 meses de idade. Após dois anos de tratamento teve uma grande evolução e saiu do espectro.

L

Laura Markham

A Dra. Laura Markham é psicóloga clínica especializada em desenvolvimento infantil e parentalidade.

Fundadora da AhaParenting.com, site no qual ela dá conselhos e orientações para pais de todas as idades, desde a gravidez até a adolescência dos filhos.

Também, palestrante internacional, apresenta-se em vários programas de TV e rádio. Têm vários artigos publicados no The Wall Street Journal, Real Simple, Men’s Health, Redbook e Parents Magazine.

É autora de Peaceful Parent, Happy Siblings.

Ela mora em Nova York com seu marido e seus dois filhos adolescentes.

Luiz Cesar Pimentel

Luiz Cesar Pimentel, jornalista e escritor, possui 25 anos de carreira em Comunicação atuando nos últimos 20 em Digital e Estratégia de Conteúdo.

Dirigiu operações de conteúdo digital da Fox, Jovem Pan e R7, levando os três à liderança em seus segmentos.

É pós-graduado em Jornalismo Internacional, tem especialização em Estratégia de Comunicação no Poynter Institute (EUA) e Inteligência Artificial para Comunicação na Universidade da Califórnia (Berkeley, EUA).

Criou e foi sócio da revista e editora [ ] Zero.

Trabalhou como repórter na Folha de São Paulo, editor digital na Trip e no UOL, foi correspondente na Ásia e realizou coberturas em mais de 30 países.

M

Maia Szalavitz

Maia Szalavitz é jornalista especializada em ciência e políticas de saúde pública.

Ganhadora de prêmios do Instituto Nacional de Abuso de Drogas, Drug Policy Alliance, da American Psychological Association e do American College of Neuropsychopharmacology por seus 30 anos de escritos inovadores sobre dependência, política de drogas e neurociência.

É autora dos títulos Help at Any Cost: How The Troubled Teen Industry Cons Parents and Hurts Kids e Recovery Options: The Complete Guide, em coautoria com Joseph Volpicelli, MD.

Maria Amália Camargo

Maria Amália Camargo sempre gostou de virar e mexer em palavras.

Formou-se em Letras e trabalhou com projetos de Arte-Educação no MAC, Museu de Arte Contemporânea da USP.

Foi durante esse período no MAC que passou a conviver com crianças de todas as idades e, assim, descobriu o público para quem se dedicaria a escrever.

Mariana Correa Fernandes

Mariana Fernandes, Mediadora de Conflitos, advogada e Mestre em métodos extrajudiciais de resolução de controvérsias empresariais, formada pela EPD/SP. Graduanda em psicologia pela PUC/RS.

Professora convidada do 2º curso de formação de professores da CIPAVE/RS e da pós-graduação em Direito de Família da FMP/RS.

É também sócia da Enfoque Gestão de Conflitos.

Mary Hartzell

Mary Hartzell, MEd, tem mais de 30 anos de experiência trabalhando com crianças, pais, cuidadores e professores.

Ela é diretora da The First Presbyterian Nursery School, um programa de educação infantil reconhecido internacionalmente em Santa Monica, Califórnia.

Mary começou sua carreira docente na rede pública de ensino e concluiu seu mestrado em educação infantil e psicologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Mary recebeu o primeiro “Prêmio Herói” da Pediatric Aids Foundation, por seu trabalho com crianças e pais.

Matt McCarthy

Professor assistente de medicina na Universidade de Cornell e “Personal Doctor” no Weill Cornell Medical Center.

Seu trabalho tem se destacado nas publicações Sports Illustrated, Slate, The New England Journal of Medicine e Deadspin, no qual ele assina a coluna Medspin.

Seu primeiro livro, Odd man out, foi consagrado como um best-seller pelo New York Times.

Max Lugavere

Max Lugavere é cineasta, personalidade de TV e jornalista das áreas de saúde e ciência.

Ele é diretor do documentário Bread Head, filme pioneiro sobre a prevenção da demência através de uma dieta balanceada e estilo de vida.

Lugavere contribuiu para revistas como Medscape, Vice, Fast Company e Daily Beast, entre outros meios de comunicação, aparece com regularidade no quadro “Core expert” no programa norte-americano do Dr. Oz. De 2005 a 2011 atuou como jornalista da Current TV de Al Gore.

Atualmente vive entre a cidade de Nova York e Los Angeles.

Mayra Gaiato

Mayra Gaiato é psicóloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em neurociências pela USP, mestre em Análise do Comportamento (ABA) pela PUC-SP e especializanda em Infant Parent Mental Health pela University of Massachusetts.

Diretora e fundadora da Equipe Mayra Gaiato, especializada em reabilitação de crianças no Transtorno do Espectro Autista e na orientação de pais, cuidadores e educadores.

Coordenadora do programa de pós-graduação em Intervenções Precoces no Autismo e de outros cursos pelo Child Behavior Institute of Miami (CBI of Miami).

Coautora dos livros: Mundo Singular – Entenda o Autismo, Guia de sobrevivência para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e O Reizinho Autista: Guia para Lidar com Comportamentos Difíceis.

Possui o maior canal em língua portuguesa do YouTube sobre Autismo e Intervenções Precoces, no qual divulga conhecimento científico por meio de uma linguagem prática e acessível.

Meg Meeker

Com a sabedoria de pediatria e o coração de mãe, assim é a dra.

Meg Meeker, uma das autoras que mais vende livros sobre relacionamentos afetivos familiares, educação, crescimento e desenvolvimento infantojuvenil em todo mundo.

Com seis livros publicados e traduzidos em vários países, a Dra. Meg Meeker é a principal autora e autoridade norte-americana em relacionamentos de pais e filhos, adolescência e saúde infantil.

Passou mais de trinta anos exercendo a Pediatria e a Medicina de Adolescentes, aconselhando adolescentes e pais, e ajudando-os a se comunicarem sobre temas difíceis como: sexo, infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, entre outros.

Michael C. Reichert, PHD

Psicólogo, PhD., clínico e pesquisador de uma série de estudos globais sobre práticas eficazes na educação de crianças. Durante dez anos, ele ajudou a criar e liderar uma intervenção para jovens de alto risco na região da Filadélfia.

O programa levantou mais de US$ 4 milhões em doações e foi nomeado pela Comissão de Crime e Delinquência da Pensilvânia como “Prática Promissora” do século XXI para reduzir a violência juvenil.

É também diretor fundador do Center for the Study of Boys and Girls Lives na Universidade da Pensilvânia e clínico especializado em meninos e jovens homens.

Ministra palestras em todo o mundo e escreve artigos para o New York Times e para o Psychology Today.

N

Nedra Glover Tawwab

Terapeuta estadunidense especializada em relacionamentos e trabalha há catorze anos nessa área.

Fundou e dirige a clínica Kaleidoscope Counseling em Charlotte, Carolina do Norte, e seu dom é ajudar as pessoas a criarem relacionamentos sadios consigo mesmas e com os outros.

Segundo sua filosofia, a falta de limites e de assertividade está na raiz da maioria dos problemas de relacionamento, então ela ensina as pessoas a imporem limites para que possam ter relacionamentos saudáveis.

Após formar-se na Universidade Estadual Wayne, em Detroit, Michigan, fez outras especializações para trabalhar com famílias, casais, transtornos de humor perinatal e de ansiedade, além de treinamento avançado para tratar adultos que sofreram negligência emocional na infância.

Nelson da Silva Jr.

Nelson da Silva Júnior: Psicanalista, doutor pela Universidade Paris VII; professor livre-docente do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da USP; professor do curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e autor dos livros: Le fictionnel en psychanalyse, Une étude à partir de l’œuvre de Fernando Pessoa, Villeneuve d’ Asq, e Linguagens e Pensamento: a lógica na razão e desrazão.

Nina MacLaughlin

Nina MacLaughlin cresceu em Massachusetts. e estudou Língua Inglesa na Universidade da Pensilvânia.

Em seguida, trabalhou por anos no editorial do jornal Boston Phoenix, desistindo do emprego de jornalista em 2008 para trabalhar como ajudante de carpinteiro.

Sua experiência ao deixar a mesa do escritório para aprender o ofício de carpintaria é o tema de seu primeiro livro, Virando a página de jornalista a carpinteira.

Ela continua a investir tanto na construção quanto na escrita.

Seus ensaios e resenhas têm aparecido no Los Angeles Review of Books, The Believer, Boston Globe, The Rumpus, The Millions, entre outros. Ela mora perto do rio Charles, em Cambridge, Massachusetts.

Norma Bengell

Norma Bengell teve uma vasta experiência artística.

Atravessou as décadas como uma das mais bem-sucedidas artistas do país, tendo atuado, dirigido, e assumido posições políticas sempre na vanguarda de sua época.

P

Paul Grewall, M.D.

Dr. Paul Grewal é um médico credenciado em Medicina Preventiva que atende pacientes no Upper East Side, Nova York.

O Dr. Grewal recebeu o título de Bacharel em Neurociência Celular e Molecular pela Universidade Johns Hopkins.

Depois de se formar, ele foi estudar medicina na Rutgers, New Jersey Medical School.

Ele completou sua residência no North Shore-Long Island Jewish Hospital.

Pedro Eduardo Silva Ambra

Pedro Ambra: Psicanalista e Mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo.

Doutorando, também pela USP e, em sua tese, propõe uma leitura de teorias psicanalíticas à luz da história da masculinidade do século XX.

R

Raewyn Connell

Raewyn Connell é professora emérita na Universidade de Sydney, Austrália.

É uma pesquisadora de renome internacional nos campos de estudo de gênero e sexualidade, entre seus trabalhos anteriores estão Gênero – uma perspectiva global (nVersos Editora), Masculinities, Gender and Power, Making the Difference e Southern Theory.

Rafael Longo

Rafael Longo é economista formado pela Unicamp e mestre em economia pela Universidade de Harvard.

Também foi professor de economia e finanças na Facamp – Faculdades de Campinas. É membro da Fundação Joseph Campbell no Brasil.

Rebeca Pearse

Estudou Economia Política da Universidade de Sydney, onde também foi pesquisadora no Sydney Environment Institute (2017-20). Em 2019, Rebecca liderou o desenvolvimento da estrutura de Indicadores de Igualdade da cidade de Sydney com James Hitchcock e o Sydney Policy Lab. Em 2016-17, fez Pós-Doutorado na Escola de Sociologia da Australian National University, trabalhando no projeto Gendered Excellence in the Social Sciences. Antes disso, ela trabalhou como Pesquisadora Associada, contribuindo para The Coal Rush and Beyond e Global Arenas of Knowledge.

Rich Karlgaard

RICH KARLGAARD é um jornalista americano, empresário premiado, palestrante e foi nomeado editor da revista Forbes em 1998.

Escreveu três outros livros best-sellers, “The Soft Edge: Como as melhores empresas encontram o sucesso duradouro”, “Life 2.0: How People Across America Are Transforming Their Lives by finding the where of their happiness” e “Team Genius: The New Science of High-Performing Organizations”.

Os livros, artigos e discursos de Karlgaard geralmente se concentram nos negócios, na inovação constante e na importância de se construir uma cultura corporativa.

Atualmente, é conselheiro da Forbes School of Business and Technology.

Richard Rohr

Richard Rohr é professor ecumênico reconhecido mundialmente e atuante do Despertar Universal dentro do Misticismo Cristão e da Perene Tradição – perspectiva da espiritualidade contemporânea que entende todas as tradições religiosas do mundo como compartilhadoras de uma verdade única.

Ele é Franciscano da província do Novo México e fundador do Centro de Ação e Contemplação (www.cac.org), em Albuquerque, Novo México, onde também atua como decano acadêmico da Escola Viva de Ação e Contemplação.

Os ensinamentos de Richard baseiam-se na ortodoxia Franciscana Alternativa – práticas de contemplação e auto-esvaziamento, expressando-se em compaixão radical, particularmente para os socialmente marginalizados.

Richard é autor de vários livros, incluindo: Everything Belongs, Adam’s Return, The Naked Now, Breathing Under Water, Falling Upward, Immortal Diamond, e Eager to Love.

Ron Friedman

Ron Friedman, é Doutor (Ph.D), psicólogo premiado e especialista em motivação humana. Lecionou na Universidade de Rochester, na Faculdade Nazareth e na Faculdade Hobart e William Smith.

É fundador da ignite80, uma empresa de consultoria que ajuda líderes a construir extraordinários locais de trabalho.

Rogério Gozzi

Rogério Gozzi é fisioterapeuta, professor há mais de 11 anos, especialista em fisiologia do exercício e biomecânica do aparelho locomotor pela USP e criador e editor do canal Anatomia Fácil, maior canal de videoaulas de Anatomia Humana do Brasil, selecionado pelo Youtube como Conteúdo Educativo de Excelência.

S

Sarah Mendonça

Sarah Mendonça é psicopedagoga, apaixonada pelo mundo da maternidade. Possui certificações internacionais pelo International Maternity and Parenting Institute, pelo Family Wellness International Institute e pela Discipline Positive Association.

E ainda nacionais pelo Instituto Mãe, Instituto Assessoria Mamãe e Criança Segura Brasil.

Atua como profissional especialista em cronograma gestacional, educadora integrativa do sono infantil, educadora parental da disciplina positiva e mobilizadora do Instituto Criança Segura Brasil, integrante da Safe Kids Worldwide, rede global de prevenção de acidentes na infância, presente em 33 países, nos cinco continentes.

Simone Davies

“SIMONE DAVIES é professora de Montessori da AMI (Association Montessori Internationale), bem como autora de The Montessori Notebook, um blog popular e também de uma página no Instagram onde oferece dicas, responde perguntas e disponibiliza workshops online para pais ao redor do mundo.

Nativa da Austrália, ela e sua família moram em Amsterdã, local em que leciona para pais e filhos na escola Jacaranda Tree Montessori.”
 

T

Tia Powell

A Dra. Tia Powell é psiquiatra e diretora de Bioética no Centro Médico-Acadêmico Montefiore, da Faculdade de Medicina Albert Einstein/Nova York, onde também é diretora do programa de Mestrado em Bioética e professora de Epidemiologia e Psiquiatria.

Possui experiência bioética em políticas públicas, demência, pandemias, cuidados paliativos, tomada de decisões médicas em situações críticas, doenças terminais, educação em bioética e ética dos desastres em saúde pública.

Por quatro anos foi diretora executiva da comissão governamental de bioética New York State Task Force on Life and the Law.

Ela também trabalhou em conjunto à Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos em muitos projetos ligados à saúde pública e desastres e, recentemente, participou do relatório de 2017 sobre abordagens comunitárias para enfrentar as desigualdades na saúde.

Tina Payne Bryson

Tina é psicoterapeuta de crianças e adolescentes, consultora de criação de filhos e diretora do Mindsight Institute.

Ministra palestras a pais, educadores e profissionais. Mora perto de Los Angeles com o marido e três filhos.

 

VISITE NOSSA LOJA ONLINE