Lançamento de março/2022 da nVersos Editora, “Inteligente mas Disperso” de Peg Dawson e Richard Guare.

Nada é mais frustrante do que ver seu filho enfrentando enormes dificuldades com tarefas e funções típicas do dia a dia. Outras crianças conseguem fazer a lição de casa, se lembram de levar o livro de matemática para casa e terminam suas tarefas antes da hora de dormir. Por que seu filho não faz isso? Por que ele não consegue permanecer sentado por dez minutos sem causar problemas? Por que seu filho, que lê desde antes do jardim de infância, não consegue ficar quieto por dez segundos?

Você sabe que seu filho tem inteligência e a força de vontade para ser bem-sucedido. No entanto, os professores, seus amigos e talvez seus pais – além daquela voz incômoda na sua cabeça – dizem que a criança não está na situação na qual deveria estar. Você experimentou de tudo: pedidos, gritos, paparicos, subornos, explicações, talvez até ameaças ou castigos, para que ele se aquietasse e fizesse o que é esperado, ou usasse o autocontrole para agir de acordo com a idade. Nada funcionou.

Seu filho pode até querer alcançar o potencial para fazer o que é exigido, mas não sabe como. Cientistas que estudam o crescimento e o desenvolvimento do cérebro infantil descobriram que a maioria das crianças que são inteligentes, porém dispersas, não possuem determinados hábitos mentais chamados de habilidades executivas. Este livro lhe mostrará como é possível modificar as experiências diárias de seu filho, e construir as habilidades executivas que lhe permitirão entrar no caminho certo e realizar tarefas por completo. As bases para o desenvolvimento de habilidades executivas no cérebro são estabelecidas antes do nascimento, e você não pode controlar essa capacidade biológica. Os neurocientistas, porém, sabem que essas habilidades se desenvolvem gradualmente e em uma progressão clara no decorrer das duas primeiras décadas de vida.

Sobre os autores

Peg Dawson

Peg Dawson (EdD) é doutora em Psicologia e chefe do Centro de Transtornos de Aprendizagem e Atenção do Seacoast Mental Health Center, em Portsmouth, New Hampshire. Ela também faz treinamento de desenvolvimento profissional em habilidades executivas para escolas, organizações nacionais e internacionais. A Dra. Dawson é ex-presidente da Associação de Psicólogos Escolares de New Hampshire, da Associação Nacional de Psicólogos Escolares (NASP) e da Associação Internacional de Psicologia Escolar. É ganhadora do Prêmio Lifetime Achievement da NASP.

Richard Guare (PhD) é doutor em Neuropsicologia e diretor do Centro de Transtornos de Aprendizagem e Atenção do Seacoast Mental Health Center, em Portsmouth, New Hampshire. As pesquisas e publicações do Dr. Guare focam na compreensão e tratamento das dificuldades de aprendizagem e atenção. Ele também é analista comportamental e atua como consultor para escolas e agências em programas para autismo, aprendizagem, distúrbios de atenção, comportamento e lesões cerebrais adquiridas.


Capa do livro Inteligente mas Disperso.

Autores: Peg Dawson e Richard Guare
Tema: Educação / Participação dos Pais
ISBN: 978-65-87638-30-0
Nº de páginas: 322
Formato: 16 cm x 23 cm
Acabamento: Brochura
Preço: R$59,00
Lançamento: Março/2022